Seu tempo!

Tenha sempre um tempo só para você. Enquanto muitas pessoas tentam encontrar tempo pra dedicar aos outros, elas acabam sem cuidar de si próprias. Faça do exercício físico o seu tempo pessoal e prioritário. E não se esqueça: Não falte a esse encontro nunca!

Twitter

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Quais são os benefícios da atividade física?


° Com a prática de atividades físicas conseguimos perda de peso e da porcentagem de gordura corporal, redução da pressão arterial em repouso, melhora do diabetes, diminuição do colesterol total e aumento do HDL-colesterol (o "colesterol bom"). A pessoa que deixa de ser sedentária e passa a ser um pouco mais ativa diminui o risco de morte por doenças do coração em 40%!Isso mostra que uma pequena mudança nos hábitos de vida é capaz de provocar uma grande melhora na saúde e na qualidade de vida. 



° Já no campo da saúde mental, a prática de exercícios ajuda na regulação das substâncias relacionadas ao sistema nervoso, melhora o fluxo de sangue para o cérebro, ajuda na capacidade de lidar com problemas e com o estresse. Além disso, auxilia também na manutenção da abstinência de drogas e na recuperação da auto-estima. Há redução da ansiedade e do estresse, ajudando no tratamento da depressão.A atividade física pode também exercer efeitos no convívio social do indivíduo, tanto no ambiente de trabalho quanto no familiar.


° Não é necessária a prática intensa e exagerada de atividade física para que se garanta benefícios para a saúde. O mínimo de atividade física necessária para que se alcance esse objetivo é de mais ou menos 200Kcal/dia. Ou seja, 30 minutos de caminhada por dia tira você do grupo dos sedentários e te trará uma vida muito mais saudavel.



Dica: Busque formas de se tornar mais ativo: subir escadas, sair para dançar, praticar atividades como jardinagem, passeios no parque... e porque não, você mesmo lavar o seu carro? Fica o recado. A palavra de ordem é MOVIMENTO!