Seu tempo!

Tenha sempre um tempo só para você. Enquanto muitas pessoas tentam encontrar tempo pra dedicar aos outros, elas acabam sem cuidar de si próprias. Faça do exercício físico o seu tempo pessoal e prioritário. E não se esqueça: Não falte a esse encontro nunca!

Twitter

domingo, 3 de julho de 2011

Será que beleza interior é só o que importa?

   Bom dia a todos, essa é a minha primeira postagem e ainda estou meio confusa sobre o que escrever, na verdade eu sei exatamente o que eu penso a respeito do título do post, mas nem sempre o que eu penso (ou você acha), é o correto. Por isso estou totalmente aberta a sugestões ou críticas.
  Como nós sabemos, a beleza interior é primordial para a formação do caráter de uma mulher, a integridade da mesma e a maneira como ela se comporta perante a vida, faz dela uma mulher bonita por dentro (ou não). Afinal o que importa é "ser bonita por dentro", estou certa? Não tenham tanta certeza! Será mesmo que a beleza exterior não importa? Que os homens se casam apenas com quem é bela por dentro e não observam o exterior? Que a estética corporal das mulheres é indiferente se ela é "gente fina" ou "legal"?






  As academias vêm conquistando um espaço cada vez maior nas grandes (e pequenas) cidades, algumas delas são vizinhas e ainda existem espaços para muitas delas no mundo. E qual é o público alvo ou a maioria a frequêntar esses inumeros centros esteticos? Quem falou que somos "nós" MULHERES, acertou! Mas por quê? Por que as mulheres estão dominando o espaço das academias que antes tinham em sua maior clientela o público masculino? É simples, isso está acontecendo porque o século mudou, os tempos mudaram, as pessoas mudaram, mas principalmente as mulheres mudaram.


Andressa Vieira mudou... ( e pra melhor) Hoje ela é uma das atletas brasileiras mais expressivas do bodyfitness.


 As mulheres que malham (ou praticam outra atividade física) conquistaram seu lugar (num território antes masculino) ao mostrarem que podem ser ótimas atletas e mutas vezes com melhores resultados do que os homens, que são pioneiros na arte de esculpirem o corpo como consequência da prática de atividade física resistida com pesos. Com isso vemos cada dia mais na tv, nos supermercados ou nas ruas, mulheres com musculatura firme e aparente o que fazem delas o novo padrão da beleza estética mundial.

   A bela e sarada Renata Guaraciaba em competição.

  Eu tenho ouvido muito por aí que mulher com tônus muscular aparente é feio, quando falo qual é a minha meta algumas pessoas até torcem o nariz. Mas hipocrisia tem limite, qual é o homem que assiste o Pânico na TV e não admira os glúteos bem trabalhados e/ou a musculatura aparente do quadrícepes das "panicats"? Não se engane, se seu marido ou namorado diz que não liga pra essas coisas, com certeza ele está mentindo, pois antes de saber se uma mulher é inteligênte ou legal o homem (mesmo que por instinto) já observou outros atributos da estética feminina. E qual é a mulher que não gostaria de exterminar o acúmulo de tecido adiposo na região do abdomém, dá aquele tchauzinho sem receio de ter o tríceps balançando como gelatina ou não ter o corpo flácido mesmo depois de ter dado a luz? Ningém quer isso e eu sei! Agora me diga ... Qual é a mulher que não gosta de receber elogios? Ou melhor... quem não gosta de se olhar no espelho e perceber que sua cintura está mais marcada ou que as horas passadas dentro da academia ou na esteira estão dando resultado? Qual de vocês não fica feliz por perceber que não ter aceitado aquela torta de chocolate ou aquele copo de choop fizeram uma grande diferença na sua dieta? Realmente é muito motivador saber que nossos sacrificios estão valendo a pena.




  Se você foi capaz de (ao menos uma vez) rejeitar sua torta ou doce predileto, de gastar o dinheiro de um mês todo de estágio para comprar um aparelho de ginástica ou de sair de casa num dia de chuva pra ir a academia malhar, isso significa que ser apenas bonita por dentro já não é o bastante. Parabéns! Você pode muito mais do que isso se você quiser (é só querer), afinal não há ganho sem dor. Sem falar na sua saúde e principalmente em seu coração que vão agradecer muito.


                                                  Desenho: "spades-art"


Até a próxima!
Beijão,
Nyne Barretto.

4 comentários:

  1. Adorei o comentário!!! muitos muitos parabéns mesmo!! continue postando quer ler!!

    Tem razão o beleza interior importa mas a beleza exterior também e é o nosso cartão de visita é baseado nisso que a outra pessoa lhe dá oportunidade de mostrar a sua beleza interior ;)

    Beijos
    Boa dica
    Flávia

    ResponderExcluir
  2. O bom é termos a consciência de que o nosso corpo é um agregado de partes que se ligam, tanto no interior, como no exterior e para que tenhamos uma boa aparência, esses dois pontos devem andar em simetria.

    Forte abraço e mto SUCESSO!!

    Alex Oliveira
    Personal Trainer

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, parabéns pelo blog!! Obrigada pelas fotos. Claro que nao tem problema nenhum em postá-las no seu blog. Fico feliz por ter lembrado de mim.
    Super beijo!
    Andressa

    ResponderExcluir
  4. Se permite uma breve observaçao concordemente ao tema abordado. Eu arriscaria chamar baseado no que voce disse, bem como minha linha racional que: beleza-interior beleza-posterior/beleza-exterior beleza-anterior. Aos hipocritas e preguiçosos que dizem nao se importarem com o seu cartao de visitas paciencia.Individuo forte no indissociável -corpo e mente- individuo sem brechas Paidéia. Boa abordagem e belo tema parabens anceio por novas escrituras um beijo no corafigado rssr

    ResponderExcluir