Seu tempo!

Tenha sempre um tempo só para você. Enquanto muitas pessoas tentam encontrar tempo pra dedicar aos outros, elas acabam sem cuidar de si próprias. Faça do exercício físico o seu tempo pessoal e prioritário. E não se esqueça: Não falte a esse encontro nunca!

Twitter

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Verão, verão, verão.

  Me perdoem a demora ao postar, muita correria por aqui, todo dia me vem uma ideia nova pra escrever, mas a falta de tempo tem me atrasado. Mas acho que falar sobre o verão que já está chegando é uma boa pedida. Ao  falar que o verão está batendo na porta, você pode até imaginar "nossa, mas que exagero!" mas não é brincadeira não. Lembre-se você que precisa trabalhar todos os dias, que precisa levar as crianças na escola até dezembro (e busca-las também), que tem a universidade (e pode ficar de final em alguma matéria), que você pode está com um "excessozinho" de peso, que o tempo tá meio "curto", que você pretende viajar no verão pra uma cidade praiana (se você já mora em uma, ótimo!) e que precisa correr atrás do prejuízo... Então? Muita coisa pra fazer? Pois é! Se você não começar a cuidar do seu precioso corpo o quanto antes, com certeza vai ficar um pouco mais difícil pra conseguir bons resultados com o mínimo de tempo que você terá daqui há uns 2 meses.


 Então... ? Já sabe qual é o corpo que você gostaria de ter? Espero que a ultima postagem tenha te ajudado a se encontrar ( caso não se lembre, dê uma olhadinha no post Onde você quer chegar? DESCUBRA! ), depois de ter mais ou menos ideia do seu objetivo, chegou a hora de colocar seu plano em prática. Não quero ser hipócrita e dizer que é fácil ter um "corpo perfeito" mas sei que nada é impossível, principalmente quando nós temos coragem, determinação, consciência e responsabilidade



 Coragem:
 Para olhar-se no espelho e enxergar que seu corpo não tá legal quanto era antes, que você engordou muito nos últimos meses (ou anos), que aquela roupa que tanto você gostava tá apertada ou que aquela langerie lindaaaa que você comprou no dia dos namorados não ficou tão bem em você quanto no maniquim. Se você consegue visualizar seus próprios defeitos (e não estou falando apenas do excesso de peso), é sinal de que és uma mulher muuuito corajosa e que esta etapa importantíssima foi vencida, isso significa que foi dada a largada! 






 Determinação:
 Para tomar uma iniciativa em favor do seu ideal. No dia em que você perceber que uma decisão importante precisa ser tomada, simplesmente irá arrumar um "tempinho" e criará coragem para dar uma corrida no calcadão, na praia ou no parque, vai criar coragem para entrar naquela academia perto de casa (ou do trabalho) que você sempre quis conhecer, mas nunca entrou por vergonha ou receio de que todos ficassem te olhando e vai realizar aquele velho sonho de matricular-se na aula de ginástica, vai ver que você pode se alimentar bem sem comer muito. Sem essa determinação ( tão importante), com certeza você voltará ao estágio 1 (um) do corpo que você gostaria de ter um dia.






Consciência:
 Para não colocar o carro na frente dos bois, não se esqueça de que exatamente para não agirmos de maneira errada, estamos começando a "meta verão" uns 4 meses antes. Você não pode agir sem consciência de modo a prejudicar sua própria saúde ou fazer besteiras em prol de um corpo apenas "aparentemente" bonito. Tudo deve ser feito de maneira coordenada, por isso o que você poder fazer de correto para tornar sua vida o mais prazerosa possível nesse meio tempo, faça. Como? É simples, nada de atividade física sem se alimentar antes, isso pode te fazer mau e você poderá se indispor durante os exercícios, comece os aeróbicos de maneira gradual, pois atividades simples como uma corrida podem te trazer problemas como ataque cardíaco se você não tem condicionamento físico para isso, tente se alongar e usar calçados próprios para evitar lesões. Pode parecer brincadeira para algumas pessoas, mas devemos comer de 3 em 3 horas, é muito importante fazer ingestão de comidas saudáveis, ricas em nutrientes e proteínas, você verá que alimentos saudáveis também podem ter um sabor delicioso. Um nutricionista pode ajudar, informe para ele qual é o seu objetivo e com certeza ele fará uma ótima dupla com seu treinador pessoal ou com o professor da academia.






 E por ultimo mas não menos importante, Responsabilidade: 


 Para te lembrar que você sempre teve uma vida que dependeu de suas ações para que pudesse caminhar corretamente afinal, as crianças ainda precisam de você para leva-las a escola, seu emprego é muito importante para sua família, então nada de deixar para amanhã aquele trabalho importante que seu chefe pediu com urgência para hoje, só porque você não quer pegar o horário de pico da academia ou se você tem prova final para fazer amanhã cedo, deixe de ir para o cooper hoje e vá estudar, no dia seguinte você acrescenta mais uns 10 minutinhos e está ótimo. Essas são algumas medidas apenas para você não se perder no caminho, pois é preciso ter responsabilidade em tudo que fazemos na vida. Sei que depois que agente começa  liberar ENDORFINA ficamos viciados, mas não se esqueça que nossa meta é sermos bonitas por dentro e perfeitas por fora, afinal se você esquecer se seus filhos na escola por causa da academia, você não se sentirá tão bonita por dentro assim.




Assim finalizo o post de hoje com a certeza de que eu também já estou me preparando para um verão maravilhoso, afinal férias no sul da Bahia é muito bom e não é privilégio p qualquer um morar em uma cidade de praias tão lindas como Ilhéus.




Beijão.

Aline

2 comentários:

  1. Amei o post aline!!!

    Muitos parabéns!! é bem verdade que não podemos por tudo em causa por causa da academia por muito importante que ela seja para nós, temos que ter responsabilidade :)

    Gostei mesmo muito!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada minha linda, tudo com decência e ordem não é mesmo ;) tenha um ótimo final de semana e o verão que nos aguarde! Bjusss

    ResponderExcluir